Campeonatos internacionais

Eusébio e Talaat Abdo Abbas conquistam os prêmios de MVP no Egito 2024.

57views

Após 24 partidas incríveis, a 3ª edição do Campeonato Mundial de Handebol em Cadeiras de Rodas da IHF foi concluída no Dr. Hassan Moustafa Hall em 6 de Outubro, Egito, com a vitória dos anfitriões, que apresentaram uma performance impecável na final contra os Estados Unidos, garantindo a medalha de ouro com um placar de 6:1 e 12:6.

O Brasil terminou em terceiro lugar, com uma vitória de 2:0 sobre a França, conquistando sua segunda medalha na história da competição, enquanto o Japão ficou em quinto, o Chile em sexto, Portugal em sétimo e a Índia em oitavo.

Após o término da competição, três prêmios individuais foram concedidos, representando o melhor marcador do 3º Campeonato Mundial de Handebol em Cadeiras de Rodas da IHF, o Melhor Jogador (MVP) masculino e o Melhor Jogador (MVP) feminino da competição.

O prêmio feminino foi conquistado por Denise Eusébio, do Brasil, que fez sua estreia nesta edição do campeonato mundial. Eusébio também foi a melhor jogadora em termos de pontos, com 10 pontos em seis partidas, o que a colocou entre os 25 melhores marcadores no Egito 2024.

O prêmio de melhor marcador e o prêmio de Melhor Jogador (MVP) masculino foram conquistados por Magdy Talaat Abdo Abbas, do Egito. O astro egípcio tinha 57 pontos antes da final contra os Estados Unidos, mas marcou 15 dos 18 pontos de sua equipe, superando o japonês Shinnosuke Morooka, que tinha 71 pontos. O pódio foi completado por Ricardo Queiros, de Portugal, que também teve 57 pontos.

Talaat Abdo Abbas, que também foi um dos melhores jogadores do Egito e o artilheiro da edição inaugural do Campeonato Mundial de Handebol em Cadeiras de Rodas da IHF, foi excepcional, marcando 73% dos pontos de sua equipe e defendendo 10 dos 24 chutes que enfrentou como goleiro, com uma eficiência de 42%.