A Espanha garante o top 10 com uma vitória de alto nível sobre a França
A Espanha garantiu um lugar entre os 10 melhores no Campeonato Mundial Júnior Masculino de 2023 da IHF com uma vitória de 42 x 36 sobre a França na partida de maior pontuação na Alemanha/Grécia 2023 até agora, um verdadeiro banquete de handebol que entreteve devidamente as milhares de crianças presentes no Max-Schmeling-Halle em Berlim.
No início do dia, a Tunísia conseguiu uma excelente virada para garantir uma vitória de 26 x 23 contra o Brasil nos jogos de colocação 13-16, enquanto a Argélia usou uma sequência de 11 x 0 para garantir uma vitória de 36 x 27 contra o Kuwait nos jogos de colocação 21-24, enquanto o Chile evitou terminar em último lugar com uma vitória de 27 x 18 contra a Groenlândia, que deve terminar em último lugar na classificação final.
Partidas de colocação 9-12
França x Espanha 36:42 (18:19)
A motivação era definitivamente alta para ambos os lados, já que o vencedor do empate entre França e Espanha garantiria um lugar entre os 10 primeiros no final do Campeonato Mundial Júnior Masculino da IHF de 2023.
Portanto, foi um jogo de ritmo acelerado entre duas das melhores equipes do mundo no momento, cujos erros ao longo do caminho lhes custaram uma vaga nas quartas de final, mas com futuras estrelas em quadra, o jogo se transformou em uma verdadeira disputa de pênaltis, com 78 gols marcados entre as duas equipes.
Liderada pelos mesmos suspeitos de sempre, o ala esquerdo Guéric Vincent e o zagueiro Mattéo Fadhuile-Crepy, a França abriu uma vantagem inicial de 5 a 0, o que levou a Espanha a pedir um tempo rápido, depois de apenas quatro minutos e 52 segundos.
Gurri Aregay (10 gols), Alvarez Dominguez (7 gols) e Aleksandar Cenic (7 gols) foram os artilheiros da Espanha, com o primeiro saltando para o segundo lugar na classificação de artilheiros com 44 gols. Espanha e França produziram o jogo com o maior número de gols na Alemanha/Grécia 2023, superando o recorde anterior, 76, estabelecido nas partidas entre Bahrein e Groenlândia e na partida entre Arábia Saudita e Egito.
Graças à vitória por 42 a 36, a Espanha agora tem a garantia de terminar entre os 10 primeiros, enquanto a França ficará em 11º ou 12º lugar, dependendo do resultado do jogo entre Suécia e Egito, que será disputado à noite em Atenas.
Jogador da partida da hummel: Jan Gurri Aregay (Espanha)