Campeonatos internacionais

A Alemanha vence a Noruega por 10 a 0 e a Áustria termina em 13º lugar com a vitória sobre o Brasil

29views

Germany se unirá a Portugal na partida de classificação para o 5º/6º lugar após uma impressionante sequência de 10:0 sem resposta, virando o jogo contra a Noruega para garantir uma vitória de 35:30.

A Áustria terminou em 13º lugar com uma vitória de 36:24 sobre o Brasil, enquanto o Japão ficou em 21º lugar após vencer a Argélia por 29:24. Ao mesmo tempo, Ruanda assegurou sua terceira vitória da competição, 41:29 contra os EUA, enquanto as classificações finais começam a se definir.

Partidas de Classificação 5-8

Noruega vs Alemanha 30:35 (15:16)
Por 41 minutos, Noruega e Alemanha trocaram golpes, tornando impossível prever quem seria o vencedor, com reviravoltas durante todo o jogo. A Alemanha foi a primeira a abrir quatro gols de vantagem, mas a Noruega conseguiu empatar.

Enquanto o goleiro da Alemanha, Frederik Höler, fez 13 defesas, os goleiros noruegueses conseguiram apenas seis defesas, uma tendência preocupante para a Noruega, que precisava de mais na defesa à medida que o ataque da Alemanha se tornava cada vez melhor.

E foi exatamente isso que aconteceu. A Alemanha combinou um ataque ultraeficiente com uma defesa magnífica, criando uma sequência devastadora de 10:0, que seria arrasadora para qualquer equipe. A Noruega ficou 11 minutos e oito segundos sem marcar.

Assim, toda a força da Noruega e sua liderança de 21:19 foram imediatamente neutralizadas, enquanto a Alemanha ampliou a vantagem para oito gols, 29:21, que não foi revertida nos 11 minutos restantes, apesar dos esforços do artilheiro norueguês, Lasse Sunde Lid, que terminou o jogo com nove gols.

Durante essa sequência de 10 minutos, Max Günther e Marvin Siemer marcaram três gols cada para a Alemanha. Mesmo com dois tempos técnicos solicitados pela Noruega, a equipe não conseguiu parar a sequência, e a Alemanha saiu com a vitória de 35:30.

Assim, a Alemanha garantiu que terminaria em quinto ou sexto lugar, enfrentando Portugal na partida de classificação 5/6 no domingo, seu melhor resultado fora das duas medalhas conquistadas: uma prata em 2019 e um bronze em 2013.

A Noruega enfrentará as Ilhas Faroe nas partidas de classificação 7/8, buscando encerrar uma sequência de três derrotas, que começou contra a Dinamarca e continuou contra Croácia e Alemanha.

Jogador do Jogo da hummel: Max Günther (Alemanha)

Partida de Classificação 13/14

Áustria vs Brasil 36:24 (20:14)
Foi um jogo equilibrado nos primeiros 20 minutos, com as duas equipes trocando gols, mas a Áustria, que já havia garantido sua melhor colocação na história do Campeonato Mundial Juvenil Masculino da IHF, sempre esteve à frente, com uma vantagem de até três gols (10:7).

Com uma sequência de 4:1, liderada pelo artilheiro Mikael Lopes Candido e o lateral Lucas Gabriel Vieira da Silva, o Brasil empatou a partida (11:11). No entanto, a Áustria se tornou imparável nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, marcando nove gols, com cinco jogadores fazendo pelo menos três gols cada.

O verdadeiro herói da Áustria foi o goleiro Leon Theodor Bergmann, que manteve uma eficiência de defesa superior a 50% durante a maior parte do jogo, fazendo 17 defesas em 42 minutos, quatro vezes o número de defesas dos goleiros brasileiros até aquele momento.

Não surpreendeu, portanto, que a diferença aumentasse para seis gols no intervalo (20:14) e, ainda mais significativa, para nove gols após 44 minutos, 27:18, com o Brasil sem conseguir criar qualquer impulso em sua tentativa de recuperação, já que a Áustria tinha muita profundidade.

Com o jogador do jogo da hummel, Daniel Wuzella, marcando oito gols, a diferença aumentou ainda mais. A Áustria definitivamente entregou um de seus melhores jogos até agora na competição, criando uma vantagem de 12 gols ao final da partida.

Com a vitória de 36:24, a Áustria terminou em 13º lugar no Campeonato Mundial Juvenil Masculino da IHF 2023, sua melhor colocação na competição, enquanto o Brasil terminou em 14º, ainda seu melhor resultado desde 2015.

Jogador do Jogo da hummel: Daniel Wuzella (Áustria)

Partida de Classificação 21/22

Argélia vs Japão 24:29 (10:17)
Após vencer a Argélia por cinco gols, o Japão terminou em 21º lugar, sua pior classificação na história do Campeonato Mundial Juvenil Masculino da IHF. A Argélia ficou em 22º lugar, avançando um pouco em relação a 2015 e 2017, quando terminou em 23º.

Para o Japão, foi a terceira vitória na Croácia 2023, merecida, já que os asiáticos dominaram durante toda a partida. E mesmo com uma eficiência de arremesso de apenas 55%, foi um pouco mais alta do que os 52% da Argélia.

No entanto, Soi Hasegawa se destacou, marcando nove gols em dez tentativas, tornando-se um dos principais artilheiros do Japão. Seu companheiro Shohei Yoneda também se destacou no gol, com 17 defesas e uma eficiência de 50%.

Esses jogadores tiveram um grande impacto desde os primeiros minutos, fazendo 5:0 e depois 8:2. A Argélia estabilizou seu jogo, mas os asiáticos mantiveram a vantagem, aumentando para sete gols no intervalo.

Mahdi Ahmed Anisse se tornou o artilheiro da Argélia com sete gols, mas era difícil para sua equipe contar com uma recuperação no segundo tempo. Uma sequência de gols de Kippei Furukawa viu o Japão aumentar a vantagem para 11 gols (26:15) no 47º minuto, e embora os africanos tenham feito uma sequência de 6:0 para reduzir a diferença, foi tarde demais.

Jogador do Jogo da hummel: Shohei Yoneda (Japão)

Partida de Classificação 27/28

Ruanda vs Estados Unidos da América 41:29 (19:11)
Ruanda voltou a vencer após uma derrota para a Geórgia. No último dia de competição no Hall Marino Cvetković em Opatija, a equipe africana derrotou os Estados Unidos da América e se despediu da Croácia 2023 com pensamentos positivos.

Embora Ruanda tenha sido a primeira a tomar a dianteira, os EUA assumiram o controle dez minutos após o início do jogo com um ótimo arremesso de Benjamin Edwards. No entanto, os americanos não conseguiram manter a liderança por muito tempo, pois Kayijama Yves foi imparável.

Grayson Wilde teve um grande dia no gol, com 11 defesas no intervalo, mantendo seus companheiros na disputa. E enquanto Ruanda estabelecia 14:11, nada indicava a sequencia de sete minutos sem gols. Ambas as equipes cometiam erros técnicos um após o outro.

Ruanda quebrou a sequência de falhas e, com 60% de eficiência no ataque, abriu uma vantagem de oito gols. Os EUA voltaram para o segundo tempo mais concentrados e mostraram um de seus melhores desempenhos de 30 minutos, mas não conseguiram produzir uma sequência significativa de gols para alcançar os adversários.

Quando Ruanda viu seu ataque oscilar e os EUA tentaram reduzir a diferença, a defesa 5-1 da equipe, muitas vezes mudando para uma defesa homem a homem, deixou os novatos sem soluções no ataque. Como resultado, Ruanda restaurou sua liderança e entrou nos últimos dez minutos da partida com 32:24 no placar.

Ruanda fechou o jogo passando da marca de 40 gols, aproveitando ao máximo os 33 erros dos EUA. No entanto, os americanos podem se orgulhar do goleiro Wilde, que fez 23 defesas e os salvou de uma derrota por uma margem maior.

Jogador do Jogo da hummel: Kayijama Yves (Ruanda)