Com votação recorde, presidente Felipe Casão é eleito para o COAD do COB
Com um expressivo número de votos, Felipe Casão, presidente da Confederação Brasileira de Handebol, foi eleito para uma das sete cadeiras do Conselho Administrativo do Comitê Olímpico Brasileiro (2025/2029). Ele foi o campeão de votos entre os 12 presidentes de confederações que concorreram, recebendo 50 dos 55 votos possíveis.
Esse índice impressionante de 90,9% é um recorde na história do COB, com a participação de todos os presidentes de confederações e 19 atletas olímpicos na eleição. “Estou imensamente grato aos meus colegas presidentes e aos atletas olímpicos que me confiaram essa votação significativa. Para mim, foi mais que um voto de confiança; foi o reconhecimento ao trabalho sério que estamos realizando na CBHb. Hoje, mais uma vez, o Movimento Olímpico reconheceu o sucesso da nossa gestão neste desafiador processo de reconstrução da entidade”, comentou Casão.
Essa é uma conquista importante para o handebol dentro do Comitê Olímpico Brasileiro. Além de Casão, Duda Amorim ocupa uma posição no Conselho de Ética e Thiagus Petrus está na comissão dos atletas. A modalidade está bem representada e em constante evolução.