Equipes nacionais brasileiras

Duda Amorim é só elogios para a Seleção Brasileira, em Paris

45views

Após participar das últimas quatro Olimpíadas, esta é a primeira vez que a ex-jogadora Duda Amorim acompanha os Jogos apenas como torcedora. Mesmo à distância, ela tem assistido aos jogos das Leoas e está bastante satisfeita com o desempenho da equipe. “Assisto a todos os jogos com ex-jogadoras e amigas, comentamos tudo durante as partidas. Está sendo um momento muito positivo e estou gostando de estar aqui na torcida”, afirmou.

Duda elogiou especialmente a performance da Seleção Brasileira. “O jogo contra a Espanha foi excelente. Elas jogaram com muita confiança, dominando a partida de forma fria, mesmo sendo uma estreia. A Gabi foi sensacional, conseguindo desestabilizar as adversárias e decidir o jogo”, disse.

Sobre o confronto contra a Hungria, Duda expressou ainda mais entusiasmo. “Achei que o Brasil jogou com uma qualidade superior em relação à estreia. O time trabalhou bem a bola e se saiu muito bem. Infelizmente, não conseguimos segurar o placar, mas fiquei feliz com o que apresentaram”, comentou.

Em relação ao contato com as atletas em Paris, Duda prefere não interferir. “Enviei um vídeo para elas e estou torcendo. Falo com algumas, mas não quero atrapalhar o foco delas”, explicou.

Aposentada das quadras, Duda confessa que não sente falta do handebol em si, mas tem saudades de momentos únicos, como interagir com o grupo e disputar grandes competições. “Mas estou muito bem aqui na torcida e gostando da minha nova vida, torcendo pelas meninas”, disse.

Sobre o futuro da Seleção em Paris, Duda é cautelosa. “É difícil prever até onde vamos. Estamos em um grupo muito forte, mas, no geral, elas estão se saindo muito bem, focadas e concentradas. Estão conseguindo extrair o máximo da equipe e recebendo muitos elogios. Espero que cheguem longe. Essa é a minha torcida”, concluiu.