Campeonatos internacionais

A França abre os últimos dias em Berlim com uma vitória clara sobre o Brasil

20views

A França construiu uma sequência de duas vitórias para manter viva a esperança de um lugar entre os dez melhores ao final do Campeonato Mundial Júnior Masculino da IHF 2023, abrindo os últimos dias da competição na Max-Schmeling-Halle, em Berlim, com uma vitória de 35:21 sobre o Brasil.

Em outros jogos de colocação, a Argentina garantiu uma vitória clara contra o Chile (31:20), o Kuwait se manteve firme, mas eventualmente cedeu para a Polônia, que venceu por 27:21, enquanto Cuba impôs outra derrota à Groenlândia (13:47).

Jogos de Colocação 9-16

França vs Brasil 35:21 (17:9)
Com mais de 5.500 crianças na arena tendo a chance de assistir às futuras estrelas do handebol, Berlim abriu a festa na Max-Schmeling-Halle com um excelente jogo entre França e Brasil nos Jogos de Colocação 9-16.

Torcendo por seu time favorito, os jovens fãs aproveitaram um jogo equilibrado nos primeiros 15 minutos, com o Brasil se mantendo próximo aos campeões mundiais, enquanto o ponta esquerda Hugo Bryan Monta da Silva se destacou na primeira parte da partida.

De fato, o imponente ponta esquerda, que se mudará para o clube francês Montpellier HB neste verão, foi o único jogador a marcar pelo Brasil nos primeiros 22 minutos e 11 segundos, mostrando-se praticamente imparável.

No entanto, isso também prejudicou a resiliência do Brasil ao longo do jogo, já que a França, liderada com maestria pelo ponta esquerda Guéric Vincent, que marcou oito gols na partida, cinco deles em contra-ataques, usou uma corrida de 8:1 para criar uma vantagem insuperável, 14:6, após 24 minutos.

A diferença continuou a crescer no segundo tempo, apesar da França rodar seus jogadores. No entanto, Monta da Silva continuou a apresentar números excelentes, terminando o jogo com oito gols, totalizando 33 gols na competição, a décima maior marca até agora no Alemanha/Grecia 2023.

Eventualmente, a França garantiu uma vitória de 35:21 sobre o Brasil e seguirá nos Jogos de Colocação 9-12, enfrentando o vencedor do jogo entre Espanha e Tunísia na quinta-feira, em Berlim. O Brasil jogará nos Jogos de Colocação 13-16 contra a equipe que perder esta partida.

Jogador da Partida: Guéric Vincent (França)

Jogos de Colocação 17-24

Polônia vs Kuwait 27:21 (14:8)
A Polônia conquistou sua quarta vitória no Alemanha/Grecia 2023 e terá a chance de lutar pela colocação 17-20 na quinta-feira contra o vencedor do jogo entre Japão e Angola. Consequentemente, o Kuwait enfrentará a derrota na partida de colocação 21-24.

A Polônia dominou completamente o jogo e não permitiu que o Kuwait se aproximasse. A vantagem no intervalo foi assegurada pela ótima performance do goleiro Jakub Ałaj, que fez sete defesas com uma eficiência de 46%. A Polônia já tinha uma vantagem de cinco gols após dez minutos de jogo, deixando o Kuwait sem marcar por cinco minutos.

O Kuwait converteu apenas 33% de seus arremessos e apenas Saif Aldawani conseguiu marcar mais de uma vez. No meio do primeiro tempo, o ponta esquerda Khalifah Almutairi teve suas primeiras oportunidades em quadra na competição e diminuiu a diferença, mas foi algo passageiro.

Embora não tenha sido sua performance mais impressionante, a Polônia fez o suficiente para se manter à frente na segunda parte do jogo. Com todos os jogadores poloneses tendo sua chance, eles foram especialmente eficientes nas posições de trás, com Jakub Powarzyński liderando com oito gols.

Nas fileiras do Kuwait, Saif Aldawani permaneceu como a única solução no ataque, marcando 10 gols ao final do jogo, e apenas mais três jogadores marcaram mais de um gol – Fawaz Almashari, Abdulrahman Alshammari e Ali Jaafar.

Jogador da Partida: Jakub Powarzyński (Polônia)