Partida de Brasil e Paraguai na primeira rodada do Handebol Feminino durante os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 realizada no Polideportivo municipal Viña del Mar em Vinã del Mar, CH.
Campeonatos brasileiros

Brasil estreia no Mundial de Handebol Feminino contra a Ucrânia, nesta quarta (29)

43views

O Brasil estreia nesta quarta-feira (29) no Mundial de Handebol Feminino, que acontece na Dinamarca, Noruega e Suécia. As Leoas enfrentarão a Ucrânia às 14h, na cidade dinamarquesa de Frederikshavn. No Grupo G, que também conta com Espanha e Cazaquistão, o objetivo da seleção é superar a performance de 2021, quando terminou em sexto lugar. Para isso, é crucial terminar a fase de grupos entre as duas melhores para avançar ao Main Round.

A equipe brasileira chega ao Mundial com um bom histórico recente, tendo conquistado o Sul-Centro Americano e o Pan-Americano de Santiago, garantindo a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. O elenco é composto por atletas experientes, como a goleira Babi Arenhart e as armadoras Ana Paula e Bruna de Paula, além de jovens promessas.

O técnico Cristiano Rocha acredita que a equipe evoluiu consideravelmente. “O Pan-Americano foi a prova disso. Conquistamos o título com uma forma de jogar mais sólida em todos os setores. Estamos preparados para fazer um bom Mundial e queremos ficar entre as melhores seleções do mundo”, comentou.

Entre os desafios, Cristiano destaca a Espanha como o principal adversário na fase de grupos. Ele enfatiza que a preparação tem sido intensa, com análise detalhada dos rivais. Após o jogo contra a Ucrânia, o Brasil enfrentará o Cazaquistão na sexta-feira (01) e a Espanha no domingo (03). Todos os jogos terão transmissão pelo app de streaming Zapping.

Além disso, a Seleção usará um novo uniforme em homenagem à conquista do Mundial de 2013, que foi lançado durante o último Cob Expo, com a presença de Duda Amorim.