Equipes nacionais brasileiras

Brasil encerra Olimpíadas entre as oito melhores do mundo

114views

A Seleção Brasileira encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira (06), após uma derrota para a Noruega nas quartas de final, com um placar de 32 a 15. As Leoas não conseguiram enfrentar uma das principais potências do handebol, que é medalhista nas últimas quatro edições das Olimpíadas e favorita ao ouro na França.

O Brasil se destacou mais uma vez entre as oito melhores seleções do mundo. Apesar da derrota, isso não diminui um ciclo olímpico repleto de excelentes resultados. As Leoas lutaram bravamente até o fim e conseguiram repetir o melhor desempenho do País em uma Olimpíada, ao avançar para as quartas de final. Elas mantiveram a hegemonia na América do Sul, sendo a única equipe fora da Europa a chegar à segunda fase dos Jogos.

A determinação e a vontade de vencer deste time mudaram a percepção do público em relação ao handebol. O processo de reconstrução do esporte no Brasil deu um salto significativo em Paris, graças a uma comissão técnica competente e às melhores jogadoras do País, que continuam a fazer história. Mesmo em um dia difícil, os torcedores mostraram seu apoio até o último apito, nunca desistindo das Leoas.

Ao final dos Jogos Olímpicos de Paris, a CBHb tem certeza de que está no caminho certo. Com a cabeça erguida, já olhamos para o próximo ciclo olímpico, determinados a trabalhar ainda mais para alcançar novos objetivos.

2028 está logo ali! Que venham os Jogos de Los Angeles!