Equipes nacionais brasileiras

Seleção Brasileira estreia no Mundial HCR

35views

O Brasil estreia nesta terça-feira (17) no Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas, que está sendo realizado no Cairo, Egito. Como atuais campeões mundiais, os brasileiros enfrentarão a forte equipe dos Estados Unidos às 7h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal da IHF no YouTube.

Entre os destaques da equipe brasileira estão o goleiro Marcelo e os jogadores Shirlei Moraes e Guilherme Lourenço, que estarão participando do segundo Mundial. “Comparado ao último campeonato, nossos treinos foram limitados pela pandemia. Mas agora estamos mais preparados. Vamos em busca do bicampeonato”, afirmou o lateral Guilherme Lourenço.

No grupo A, o Brasil enfrentará equipes estreantes no Mundial, como França, Japão e Estados Unidos. “Não sabemos exatamente como jogam, mas estamos prontos para qualquer desafio. Confio no trabalho e na capacidade do meu time”, destacou Shirlei Moraes, ala da Seleção.

O handebol em cadeira de rodas está crescendo e ganhando espaço no esporte brasileiro, proporcionando autonomia e inclusão para os atletas. “A HCR está ganhando notoriedade, e nós, atletas, estamos muito felizes com isso”, disse o lateral.

Com novas cadeiras doadas pela patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), o Brasil está preparado para buscar mais um título. “A cadeira é fundamental para nosso desempenho em quadra. Sou grata à FMO por acreditar em nossos sonhos e nos apoiar. Ninguém esteve tão ao nosso lado quanto a FMO”, afirmou Shirlei.

A Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas é uma prioridade para o presidente da CBHb, Felipe Casão. Desde o início da gestão, a modalidade tem crescido no País. No último mês, ocorreu a segunda edição do Campeonato Brasileiro de HCR, que apresentou um aumento constante no número de competidores.